quarta-feira, fevereiro 14, 2007

A AVÓ


A avó, que tem oitenta anos, Está tão fraca e velhinha! . . . Teve tantos desenganos! Ficou branquinha, branquinha, Com os desgostos humanos. Hoje, na sua cadeira, Repousa, pálida e fria, Depois de tanta canseira: E cochila todo o dia, E cochila a noite inteira. Às vezes, porém, o bando Dos netos invade a sala . . . Entram rindo e papagueando: Este briga, aquele fala, Aquele dança, pulando . . . A velha acorda sorrindo, E a alegria a transfigura; Seu rosto fica mais lindo, Vendo tanta travessura, E tanto barulho ouvindo. Chama os netos adorados, Beija-os, e, tremulamente, Passa os dedos engelhados, Lentamente, lentamente, Por seus cabelos, doirados. Fica mais moça, e palpita, E recupera a memória, Quando um dos netinhos grita: "Ó vovó! conte uma história! Conte uma história bonita!" Então, com frases pausadas, Conta historias de quimeras, Em que há palácios de fadas, E feiticeiras, e feras, E princesas encantadas . . . E os netinhos estremecem, Os contos acompanhando, E as travessuras esquecem, — Até que, a fronte inclinando Sobre o seu colo, adormecem . . .


poema de:Olavo Bilac


como não tenho namorada dedico hoje um poema à minha avó paterna ..

sei que ela não o vai lêr secalhar nem saber !..

um beijo especial para ela!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Tá lindo este post mano, a avó ia adorar... TUDO DE BOM :)

Anónimo disse...

As avós são pessoas muito especiais...
Se pensarmos bem, são pessoas de estrema delicadeza... talvez devido á dureza da vida...

Costumo dizer: "Avós são mães com açucar!"

E são mesmo!
Qualquer dia dedicom um post ás avós!!! Boa ideia!

Quanto á tua situiação de pai ;) devo dizer que já tinha notado... talvez por ler palavras tuas que deram a entender...
Mesmo com pouco tempo dedica-te ao máximo... e vais ver, que mesmo longe conseguirás dar todo o amor possivel e imaginário!

Um beijinho para ti e Linda homenágem que fizeste á tua avó ;)
Gostei!

=^.^= tarina

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Pode não ler, mas só a intenção valeu a pena.

Beijo de carinho..

Sílvia disse...

Bem...tudo o que toca em avós toca-me profundamente. A primeira vez que li a Tarina foi a dizer que as avós são "mães com açucar" e não é que são memso?!

Linda a tua homenagem...eu amo a minha avó...mesmo mesmo muito e qualquer dia também lhe dedico qualquer coisita :)


Beijinhos ***

Borboleta disse...

;) um beijo para a tua avó...e um feliz dia dos namorados...o que interessa é que o dia tenha sido feliz..;) jinhos

Anónimo disse...

A tua avó pode nunca vir a saber deste post, mas o que fizeste foi muito bonito.
beijinhos para a tua avó, para ti e para o teu anjo.

Bia disse...

Olá meu Amigo! eu já não tenho avó... mas enquanto a tive foi perfeita, viveu até morrer... digo isto porque não passou essa fase, ficou mal e nem uma semana mais ficou entre nós... mas eu nunca me esquecerei dela a melhor avó do Mundo!
Eu também não tenho namorado, lol deves estar a pensar mas és casada!
Sou casada mas a minha vida já teve dias melhores e agora estou sozinha por uns tempos, com a minha filhota é claro, ontem também não sabia o que postar, fiquei "vazia" entendes? Mas dias melhores virão, é apenas uma fase menos boa da minha vida, e só te contei para que não te sintas sózinho na tua caminhada...
Um beijo