quinta-feira, julho 19, 2007

tudo !!!

Tudo tem um princípio, meio e fim. Tudo nasce, cresce e morre. Tanto faz correr como ir devagar, todo caminho tem fim. Mas mais importante do que o fim, é o meio, o que fazemos até chegar esse fim, seja na própria vida, seja em cada projecto que empreendemos. Muitos filósofos o disseram, por exemplo Dostoievski disse: Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz. Georges Braque: Para mim o acto de pintar é sempre mais importante do que a coisa pintada.Mas… há sempre fins a acontecer, dos mais subtis aos mais drásticos e nós gostamos muito pouco de fins, isto porque o desconhecido aproxima-se perigosamente e isso é assustador para a grande maioria de nós. Antes ficar com uma situação podre, do que avançar para uma nova e saudável… e muitas vezes fomos nós que pedimos ao Pai/Mãe/Universo essas mudanças mas quando surgem… fugimos.

texto de Vera Xavier
foto FCSR

6 comentários:

Anónimo disse...

Voltei. :)
O interessa nas coisas está em não perder o interesse nelas! Não achas? ;)
Esta frase ficou bem não ficou? è minha! lol

beijinhos

anjo disse...

É uma realidade tudo tem um fim , por isso é que temos viver cada minuto como fosse o ultimo aproveitando o melhor que podemos pk amanha pode ser o fim .
Um beijo doce

Anónimo disse...

Olá!
Com toda a minha azafama ainda não tinha reparado que tinhas voltado até me teres voltado a aescrever!
Sinto-me feliz por estares de volta e mais recuperado!
Maus momentos todos tmos não te preocupes... o pior é quano não temos força para vir ao de cima.. estamos todos aqui para te apoiar!

Um beijinho =^.^=

Anónimo disse...

ღ Passei apenas para deixar um beijo e desejar uma boa semana..ღ

Anónimo disse...

Concordo, tudo tem um início, meio e fim. O importante é certamente o meio. É pois nesse intervalo, que se constroi e evolui, que se aprende e descobre, que se renasçe e recria cada pensamento, cada acção, cada modo de estar.Percorrer o caminho depressa poderá fazer com que não o observemos com atenção e que deixemos passar por nós o melhor que ele nos tinha para oferecer: o auto-conhecimento, a tranquilidade e a paz que todos ambicionamos. :)

João JR disse...

Não fujas amigo...! Em frente é o caminho...até ao fim:))
Um beijinho grande!!!!!