segunda-feira, maio 07, 2007

passado é passado!!


O passado não pode nem deve ser o único alimento do nosso coração nem da nossa alma. Ele até pode ser responsável pela pessoa em que nos tornámos mas não deve condicionar a nossa existência. Todos nós já passámos por momentos difíceis, rupturas amorosas complicadas, desilusões, mas também já passámos momentos muito felizes; a alegria do primeiro beijo, as surpresas que já nos fizeram, as vitórias, os filhos… Então, porquê é que insistimos em recordar apenas os maus momentos? Porque é que deixamos que esses momentos menos bons nos definam como pessoa? Fechamos o nosso coração, mas deixamos sempre presente, o passado. Com este peso, como é que quer andar em frente?Tem uma máquina do tempo? Então não vai conseguir alterar o que já passou e tudo o que já fez, por isso concentre-se nos momentos presentes e nas novas oportunidades que vão surgir. Entregue-se! Não tenha medo de conhecer pessoas diferentes. Não julgue quem não conhece. Não presuma que sabe o que vai acontecer no futuro. Viva simplesmente, dê a si próprio/a mais uma chance de ser feliz e de fazer feliz.Tudo o que já vivemos tem uma única utilidade, não deixar que cometamos os mesmos erros!


texto de: Vera Xavier


Dessidi publicar este texto porque diz uma grande verdade, vivemos muitas vezes do passado e marterizamo-nos sem necessidade!! temos de nos dar a opotunidade de sermos felizes, não é quando tiver-mos 70 anos que vamos pensar no que poderiamos ter feito não é? ai é tarde demais!.

11 comentários:

Lia disse...

Concordo plenamente ctg...não podemos deixar que o nosso passada interfira no nosso presente e posteriormente no futuro...
Temos que fazer as coisas pensando sempre que é por uma boa causa, não comentendo os mesmos erros e sabendo aproveitar cada momento...

**beijinhos grande**

A Minha Vida... disse...

Concordo em número e grau contigo, eu também já tive um passado que na maioria traz-me recordações más, mas aprendi a tirar apenas as coisas boas disso, com as coisas más, nós aprendemos, a não repetir os mesmos erros, mas o presente é o presente, e se vivermos o sofrimento passado, não teremos forças para lutar por nós mesmos... ;)
Há que viver cada dia, como se fosse o último! ;)
Beijos*

Anónimo disse...

ORA AI TA 1 GRANDE VERDADE HA QUE VIVER CADA DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO E APROVEITAR AO MAXIMO EU PELO MENOS TENTO FAZELO E TU?

fcsr disse...

olá Vera!!eu tb tento aproveitar, as oportunidades que me são dadas,não se pode perder tempo a pensar muito nas coisas e depois do que me aconteceu ainda tento aproveitar mais...
um grande beijo para ti e obrigada pelas visitas que me fazes tenho muito gosto em te encontrar por aqui...:)

Phiwuipa disse...

Palavras para quê quando tudo foi tão bem dito e dito de uma forma tão certa? :)

Gostei :)

Tal como tem num post do meu blog: ""O dia de ontem é apenas um sonho. O amanhã, uma simples visão. Mas, o dia de hoje, bem vivido, faz de cada dia passado um sonho de felicidade e de cada dia futuro uma visão de esperança. Sejamos pois, cuidadosos com o dia presente."

*Beijinhos*

Anónimo disse...

Nem mais!
Concordo plenamente.
Mas não sou a pessoa mais indicada para falar em seguir em frente e esquecer o passado.
Seguir em frente sim, sempre.
Mas como esquecer o passado? Impossivel! Ficam as grandes lições de vida que tiramos das coisas menos boas que nos aconteceram, e irónicamente, é aí
que vamos (vou) buscar forças.

beijinhos

rules disse...

Quem fala assim não é gago... TUDO DE BOM MANO ;)

João JR disse...

É isso aí amigo:)
Passado; algo complexo de falar..Recordar tb é viver:)eu não sei viver sem lembrar o passado, até porque fiz muita coisa na vida que me orgulho muito, outras houve que se voltasse atrás tinha feito diferente, mas a vida é isto mesmo. Viver é uma dádiva, por isso, vivo intensamente o presente.. cada momento que a vida me dá, e da melhor forma possivel, cada vez mais:)))!!! E nunca páro de sonhar...o sonho comanda a vida tb! Eu acho que todos os tempos fazem parte da nossa passagem por aqui, fomos, somos e seremos...acima de tudo que sejamos sempre nós próprios! Porque infelizmente há quem consiga ter várias faces...isto é que é triste. Mas se fizermos parte da boa metade do mundo, então já valeu a pena:))
Um beijo grande
Belo post!

Conguitos disse...

Como concordo com o texto mas o problema é que simplesmente não conseguimos tornar as coisas tão simples mas fica a esperança pela tentativa de que um dia conseguiremos

Unknown disse...

Todos temos coisas que nos ligam ao nosso passado, e isso nós não podemos pôr de lado, há pessoas que só vivem o passado, quando olham em volta deixaram passar anos e anos de coisas por fazer e agora o que fazem?Relembram o passado...
Eu só quero o presente, tudo o resto é demasiado para mim...

Anónimo disse...

Bem, que grande verdade aqui tens! Realmente não nos vale de nada vivermos no presente e pensarmos no passado, por isso o unico caminho é mesmo pensar no futuro... e felizmente eu já estou a fazer isso!!:) Beijinhos