sábado, abril 14, 2007

louco!!




O Louco“A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.” Erasmos


E é verdade, vivemos num mundo louco em que já não se sabe o que é certo ou errado, o que é bonito ou feio, o que é generosidade ou egoísmo… Chegamos ao fim da vida sem compreendermos o que é correcto ou como se deve viver… Chegamos ao fim da vida sem ter noção do que é Verdadeiro e falso, do que é a Realidade e a ilusão. Mas uma coisa é certa, só não vemos porque não queremos, porque ao longo da vida as pistas são-nos dadas, os sinais estão lá durante todo o percurso, mas o comodismo impede-nos de vermos a Verdade e entretanto, vamo-nos anestesiando com a superficialidade e com as opiniões alheias, como se estas nos alimentassem a alma! O que alimenta é apenas o ego. Às vezes precisamos de uns abanões para nos tirar da chata da rotina, do “certinho”, irra! Que venha de lá o arquétipo do Louco, um pouco de irresponsabilidade não faz mal a ninguém! Bem, responsabilidade connosco próprios, que não inclua mais ninguém, claro. A nossa loucura não pode magoar outros, senão muda de nome, e o egoísmo já não tem nada a ver com o Loucura, pelo menos não com o Loucura saudável de que estamos a falar.Nunca desistas de ser feliz, tenta outra vez e outra e outra até conseguires encontrar a tua Chave, vale a pena procurar, vale a pena apesar dos possíveis desencantos.






texto :de Vera Xavier


imagem de: Vladimir Moldavsky

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora cá está!!
Concordo com tudo o que aqui está escrito, mas ás vezes na procura magoamo-nos tantas vezes que acabamos por desistir!
Será que vale a pena os desencantos todos por que temos de passar até encontrarmos a felicidade? Será que tudo tem de ser assim tão dificil?
Beijinhos e votos de um bom fim de semana!

Anónimo disse...

por mim acho que vale a pena !! desde que a encontre !! não sei é se um dia a vou encontrar ,essa é a minha grande dùvida..

jinhos amiga solitária

Vladimir disse...

realmente vivemos num mundo de doidos...de desnorte asfixiante, incestuoso...

Anónimo disse...

Escolheste uma das musicas que sempre mexeu comigo! Traz-me recordações da sala, do sofá, do sol a entrar pela janela, de um pouco da minha vida passada! Foi tão bom voltar a ouvi-la! bem haja para ti pai

Lia disse...

São tantas as vezes que me pergunto: "serei louca?"
Intrego-me tanto as coisas que acabo sempre por perder a noção do que está certo e do que está errado...a obssessão abraça-me e não me deixa pensar e reflectir...!
Acabo por cair na realidade e vejo que afinal a VIDA não passa de uma ilusão...culpa minha? talvez...mas já não quero outra vida...não a mereço!
Obrigada pelas tuas palavras...

**beijinhos**

Lia disse...

Amigo...não sei como viver apenas para mim...!
**beijinho**

Bia disse...

de louco todos temos um pouco...
e a vida sem um pouco de loucura era um grande aborrecimento, tudo sempre certinho,, sem ondas.... sem surpresas, sem venturas e desvenuturas... não!
E procurar sempre a felicidade é a chave de que todos falamos, e na propria busca vamos encontrando pedacinhos dela pelo caminho.
Por exemplo, falarmos assim como eu estou a falar contigo, ter os nossos amigos virtuais, também faz parte...
Um beijo

João JR disse...

olá amigo!
Olha..e pelos vistos consegues a mesma coisa que eu...surpreender, e como:) Este texto está simplesmente fabuloso!Parabéns!
Um beijo grande para ti:)